Os dirigentes de Sport, Santa Cruz e Náutico em encontro no Rio de Janeiro. Foto: Santa Cruz/twitter (@santacruzfc)
Foto: Divulgação

Os dirigentes de Sport, Santa e Náutico foram ao Rio de Janeiro para participar do conselho técnico do Campeonato Brasileiro, da Série A no dia 20/02 e da Série B no dia 21/02. Ambos na sede da CBF. Lá, Arnaldo Barros, mandatário leonino, Constantino Júnior e Toninho Monteiro, vice-presidentes do tricolor e do alvirrubro, respectivamente, mantêm encontros sobre um tema local.

Na noite de segunda, os clubes acabaram divulgando tuitadas em conjunto. A foto do encontro (também com a presença de Joaquim Costa, diretor de marketing alvirrubro) foi acompanhada da seguinte mensagem:

“Náutico, Santa Cruz e Sport estão unidos em busca de melhores condições para o futebol de Pernambuco.
#PernambucoForte
#UnidosPorPernambuco”

União importante, no dia seguinte à atitude histórica da dupla Atletiba.

Ainda que a tal condição não tenha sido exposta, parece óbvia pelo atual debate no país, sobre as cotas dos campeonatos estaduais. Ainda mais com a situação do Pernambucano, com R$ 3,84 milhões por ano (menos do que o Madureira ganha no Carioca, por exemplo), mas com o contrato encerrando em 2018.

E a discussão pelo novo acordo de transmissão na tevê, visando o período 2019-2022, já começou, com canais interessados (sim, no plural).

Ver a cúpula do Trio de Ferro numa rara (mas necessária) articulação em bloco já sinaliza a possibilidade de uma receita mais condizente com o produto local, cuja audiência média na televisão, considerando apenas o Grande Recife, chega a 700 mil pessoas.

Fonte: Diário de Pernambuco
Share To:

Karlynhus Oliveira

Digital Influencer e Jornalista.

DRT 6658/PE

Post A Comment:

0 comments so far,add yours